O livro O Mapa dos Acordes

10653773_905071579521487_1062966805869193287_n

Começando a concretizar a metodologia aplicada por Sérgio ao longo de anos como didata e professor, é lançado pela Editora 5W – Editório – o livro O Mapa dos Acordes, para Violão ou Guitarra, o primeiro de uma série de três livros.
“Sua intenção é munir o músico com uma visão absoluta do braço do violão/guitarra para exploração sempre intencional e sob controle das incontáveis aplicações harmônicas. Ele exigirá do músico paciência, foco e coordenação lógica dos exercícios. Exigirá que ele próprio saiba criar seus exercícios (desde que aprenda como concebê-los) e calmamente “varrer” todas as possibilidades de cada um deles. Em contrapartida, quanto mais apreendidos, mais liberdade terá o músico em sua ação harmônica. Essa ação sobre o acorde, seja na composição, na improvisação, num simples acompanhamento ou na criação rápida de pequenos elementos de arranjo que possam “vestir” a gravação de uma música de modo apropriado, é o que renova constantemente a música nos nossos ouvidos, criando texturas surpreendentes e inéditas mesmo em progressões harmônicas extremamente simples.”

Acompanhe notícias também pela Fan Page www.facebook.com/sbenevenuto


Lançado nacionalmente na Bienal 2013 (RJ), na Livraria Travessa (RJ) e na Fames (ES) o livro O Mapa dos Acordes pela Editora 5W.

            Livraria Saraiva    Livraria da Travessa     Livraria Cultura